Buscapé

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Preparando a casa para a chegada do bebê

O bebê precisa de um lugar seguro e limpo e de roupa de cama e banho só para ele.
Para evitar que o bebê seja picado pelos mosquitos que transmitem dengue e malária,é necessário cobrir o berço com mosquiteiro.Chegar em casa é uma grande alegria para toda a família. No entanto, é comum que os pais se sintam inseguros diante dessa nova situação.O pai deve se envolver nos cuidados com o bebê desde o início.A mulher tem um sangramento que vai se tornando mais claro. É normal também que sinta cólicas quando o bebê chora e quando suga o mamilo.
Após o parto, a mulher deve voltar ao serviço de saúde: Até 10 dias após o parto para avaliar o estado geral de saúde da mulher, a cicatrização dos pontos, a condição das mamas e do colo do útero.Nos primeiros dias depois do parto, pode ser que a mãe se sinta desanimada, triste ou irritada. Isso geralmente desaparece em poucos dias. Mas, se piorar, tiver crises de choro e dificuldade para cuidar do bebê, ela pode estar com depressão pós-parto.Nesse caso, precisa do apoio da família e de cuidados da equipe de saúde.Sinais de risco:

• Dor na parte de baixo da barriga, febre, sangramento ou corrimento com mau cheiro são sinais de infecção. A mulher precisa ser levada à Unidade de Saúde.


Curta muito esse momento é único e maravilhoso....



Nenhum comentário:

Postar um comentário